Convite

A Plataforma Transgénicos Fora, a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável e a Plataforma Não ao Tratado Transatlântico convidam-no(a) a estar presente no segundo debate sobre os impactos do CETA nas áreas da agricultura e alimentação, que se realiza no dia 23 de março, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Contará com a participação de Isabel do Carmo, ex-directora do Serviço de Endocrinologia do Hospital de Santa Maria e professora com Agregação da Faculdade de Medicina de Lisboa e António Tavares, da Federação Portuguesa das Associações de Suinicultores.

Está integrado no ciclo “CETA: 6 temas, seis debates – Olhares da ciência sobre o acordo comercial UE/Canadá”, que pretende envolver cientistas, deputados, empresários e cidadãos na análise das implicações deste polémico acordo de comércio e investimento que já foi ratificado no Parlamento Europeu, aguardando agora a aprovação dos estados membros.

Desde já agradecemos a sua participação e contributo para o debate.
________________________________________________________________________________

CETA : 6 temas 6 debates “Olhares da Ciência sobre o acordo comercial UE/Canadá”

Apoiado pelos governantes dos 28 estados membros é fortemente contestado pela sociedade civil
Com a participação de cientistas, deputados, empresários e cidadãos
Universidade de Lisboa| Fevereiro a Junho 2017| 9h30/12h30

Agricultura e Alimentação

O CETA é compatível com os novos objetivos do desenvolvimento sustentável? Será um impulso ou um entrave a uma agricultura mais sustentável? Que impactos poderá ter na promoção de uma alimentação saudável e sustentável? Poderá ter impacto em políticas públicas direcionadas para a promoção de produtos locais e de qualidade? O que acontecerá aos OGM? E aos resíduos de pesticidas nos alimentos?

23 março,  9h 30/12h 30

Auditório da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, 3º piso, Edifício C1

Este evento é de entrada livre, mas de inscrição obrigatória aqui

Para mais informações consulte o evento facebook