titulo+logo JPEG

 

A Transiçao é um movimento iniciado na cidade de Totnes na Inglaterra em 2006. Esse movimento veio de encontro às necessidades do mundo e hoje vemos que se espalhou viralmente por todos os continentes. Estamos testemunhando a destruição do planeta em uma escala nunca vista anteriormente. A lógica da sociedade de crescimento industrial demanda cada vez maiores índices de crescimento, chegando agora ao ponto de precisarmos um planeta e meio para manter esse sistema insustentável.
O movimento de transição procura descobrir uma maneira resiliente de se ser e estar sem destruir o planeta que sustenta não só as nossas vidas como tambem todas as outras espécies que compõem o Transição Snosso ecosistema terrestre.
A Transição São Luís foi lançada na primavera de 2013 com o objetivo de desonvolver conscientização, confiança mutua e o interesse da população local por um trabalho dessa ordem. Até esta data exibimos filmes, fizemos palestras e abrimos espaço para o debate, abrimos um mercado local com o apoio da Junta de Freguesia de São Luís e nos envolvemos em outros projectos locais comunitarios.

Mais detalhes sobre os  eventos que vem pela frente, os grupos envolvidos e os nossos contactos podem ser vistos no site oficial: transicaosaoluis.wix.com/home

Tambem podem seguir as nossas conversas e ações no grupo do facebook: facebook.com/groups/transicaosaoluis

OLYMPUS DIGITAL CAMERA