IMG_9232

“Criada por um grupo de cidadãos em 2011, a iniciativa Coimbra em Transição (CeT) surge no seguimento da criação de uma horta comunitária em 2009 no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra e foi formalizada enquanto Associação em 2013. As actividades realizadas têm como objectivos, através do trabalho em rede e da experimentação e aprendizagem compartilhadas, contribuir para o florescimento individual e o fortalecimento das relações da comunidade local, promover uma cultura de resiliência e celebração e contribuir para a re-localização económica da cidade de Coimbra, nomeadamente da sua rede alimentar local.

Os projectos que propomos partem frequentemente de iniciativas ou recursos já existentes, residindo a inovação nas ideias que emergem das ligações criadas com cidadãos, outras iniciativas e entidades locais. A partir do trabalho realizado percepcionamos a forte conexão que existe entre a agricultura, a arte, a economia e a necessidade de fomentar relações na comunidade que suportem a construção de alternativas concretas para a mudança para estilos de vida mais resilientes.

Assim, a grande potencialidade do trabalho da CeT é catapultar vontades, ideias e visões individuais para um contexto maior, colectivo, que implica a participação de cada um e de todos para a construção da resiliência.”

 

Coimbra em Transição – Associação Sócio-Cultural e Ambiental
Site: coimbraemtransicao.wordpress.com
Perfil FB: facebook.com/Coimbra.em.Transicao
Página FB: facebook.com/pages/Coimbra-em-Transição