“Senhoras e senhores, apresentando… a COLMEIA LIGAR!”

Este vídeo surgiu no final dos primeiros 3 encontros de trabalho da Colmeia Ligar – um grupo de trabalho que surge da ligação internacional – por forma a nos apresentarmos à rede de Transição, apresentarmos qual o nosso propósito e que dimensões pretendemos trabalhar.

Gostamos da imagem da condução sanguínea e do fio de cobre. Queremos optimizar o trabalho de ligação, espalhando a informação internacional para o movimento em Portugal e levando as experiências de Portugal para fora das fronteiras. Sentimos importante também promover essas trocas entre os projectos nacionais, numa ligação a um nível intranacional.

Tivemos um pequeno financiamento através da Transition Network, que fez com que nos conseguíssemos reunir em várias iniciativas. Isto permitiu-nos estar a par do que acontece nas iniciativas, bem como as iniciativas ficarem com uma ideia do que acontece na Transição a nível nacional e internacional.

Este é um caminho novo que pretendemos trilhar, num trabalho em construção, pelo que é extremamente importante nesta fase percebermos junto da Transição Portugal, das Colmeias e das Iniciativas de Transição, de que forma podemos servir o nosso propósito e contribuir para o movimento Transição Portugal.

https://www.youtube.com/watch?v=ZII5sMEoMSM